Group 2 Created with Sketch.

Notícias

9 novembro 2021

Gala de entrega dos Troféus Luso-Franceses 2021

Gala de entrega dos Troféus Luso-Franceses 2021, onde a Tucab foi uma das 3 empresas finalistas, no Troféu Inovação.


Já decorreu a gala de entrega dos Troféus Luso-Franceses 2021, onde a Tucab foi uma das 3 empresas finalistas, no Troféu Inovação.


Os Troféus Luso-Franceses 2021, são uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), que distingue as melhores empresas sediadas em Portugal e em França, de todas as dimensões e em diversos setores de atividade.


O projeto finalista a concurso pela Tucab, foi o “Fil2nlife”, que consiste em recolher e reutilizar os desperdícios de plástico da impressão 3D e tornar o mundo da impressão 3D mais sustentável e amigo do ambiente, promovendo desta forma a economia circular.


Apesar da Tucab não ter sido a empresa vencedora, o facto de sermos finalistas, num prémio tão prestigiante, é um marco muito importante e motivador para a nossa empresa, e é o reconhecimento do muito trabalho realizado no desenvolvimento e inovação, que têm sido aposta da empresa nos últimos anos.


Segundo o gerente da Tucab, Américo Coelho:


“A Tucab concorreu aos Troféus Luso-Franceses 2021 da CCILF, porque estando a nossa área de negócio nas “bocas do mundo” pelas piores razões ambientais, entendemos que as empresas transformadoras de plásticos têm que, forçosamente, liderar e contribuir para a solução do problema ambiental e para isso é necessária muita inovação… “


O caminho da sustentabilidade é o caminho que todos temos que seguir e a TUCAB já está um passo à frente, ao dar o seu contributo para a criação de soluções ambientais, o que deixa a equipa Tucab muito orgulhosa.


Fazes impressão 3D? Ainda não conheces este projeto? Vê mais informações aqui: https://bit.ly/fil2ndlife