Group 2 Created with Sketch.

Notícias

28 maio 2020

A Evolução do FIL3D

A EVOLUÇÃO DOFIL3D

Neste longo processo de aprendizagem e melhoria contínua na produção de filamento para impressão 3D (porque inovar e desenvolver pressupõe isso mesmo), recorremos a um enorme e precioso aliado: O feedback dos consumidores, e só assim foi possível analisar, identificar e intervir em cada um dos problemas, com vista à sua resolução. Foram feitas análises intensivas ao processo produtivo e às especificações do produto, de forma a detectarmos as falhas, as deficiências e assim implementar melhorias que permitam obter um filamento 3D que vá ao encontro das expectativas dos consumidores. Temos consciência que cada impressora e cada Maker tem os seus próprios parâmetros, mas neste momento já temos plena confiança no produto que fornecemos ao mercado.

Gráfico de diâmetros do filamento PETG Branco | Ordem de produção: 459/2020N | Dia 21/05/2020 das 17:20H ÁS 21:57H Média: 1,723 MM | Valor máximo = 1,780 MM | Valor mínimo = 1,693 MM

Enrolamento últimos lotes fabricados

No gráfico em cima, verifica-se que já conseguimos produzir filamento dentro da tolerância de 0.05 mm, mas queremos apertar ainda mais a variação, daí continuarmos a trabalhar no sentido de centrar os valores entre 1.72 e 1.78 mm. Nota-se que temos cada vez mais o processo estável mas ainda não estamos satisfeitos. 

Em relação aos problemas de enrolamento, informamos que já procedemos a algumas alterações e continuamos a trabalhar no sentido de resolver esta situação, contudo nesta fase de grande consumo, não podemos estar um mês parados, tempo necessário para proceder às devidas alterações no enrolador.