Group 2 Created with Sketch.

Notícias

11 outubro 2021

A TUCAB está entre as 3 Empresas Finalistas na categoria de Inovação dos Troféus Luso-Franceses 2021

A TUCAB está entre as 3 Empresas Finalistas na categoria de Inovação dos 

Troféus Luso-Franceses 2021

Os Troféus Luso-Franceses 2021, são uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), que distingue as melhores empresas sediadas em Portugal e em França, de todas as dimensões e em diversos setores de atividade.


Os Troféus Luso-Franceses 2021 são compostos por seis categorias: Investimento, Exportação, PME, Desenvolvimento Sustentável, Inovação e Startup.


Tendo em conta as práticas sustentáveis que adotamos, diariamente, no nosso processo de produção, e tendo também em conta o grande investimento que fazemos na inovação, decidimos concorrer ao Troféu de Desenvolvimento Sustentável e ao Troféu Inovação.


E foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia que somos umas das 3 empresas finalistas no Troféu Inovação, onde concorremos com o nosso projeto Fil2ndlife.


O projeto Fil2ndlife, tem como grande objetivo eliminar os desperdícios de plástico da impressão 3D, tornando o mundo 3D mais amigo do ambiente. É um projeto inovador em Portugal e no mundo, porque além de garantirmos a recolha dos desperdícios mediante a disponibilização de um local para serem colocados, garantimos o seu reaproveitamento para a produção de novos filamentos.

Pode saber mais sobre este projeto  AQUI

 


A TUCAB fez uma grande aposta no desenvolvimento do projeto Fil2ndlife, desde a ideia até tornar possível ter um filamento fabricado com desperdícios da impressão 3D. E esta nomeação é o culminar de muito esforço e dedicação da TUCAB em criar soluções inovadores e sustentáveis.


A entrega dos prémios realizar-se-á no dia 28 de outubro de 2021, durante um Jantar de Gala, no Espaço Sud Lisboa, presidido pelo Ministro da Economia (a confirmar) e por várias outras personalidades do mundo económico e político.

 

Conheça todas as empresas finalistas AQUI