Group 2 Created with Sketch.

Notícias

6 agosto 2021

Certificações Tucab: Foco na Qualidade, Inovação e Melhoria Contínua dos Nossos Produtos

Certificações Tucab: Foco na Qualidade, Inovação e Melhoria Contínua dos nossos Produtos 


Na TUCAB queremos oferecer aos nossos clientes produtos técnicos, inovadores e com a melhor qualidade, e acreditamos que as certificações são uma grande alavanca.

 

Pretendemos acompanhar a liderança tecnológica do nosso setor, e usá-la como meio para o aumento da competitividade, promovendo o pioneirismo e a fiabilidade das nossas soluções.

 

Dessa forma, fazemos uma grande aposta em Certificações, com as quais procuramos melhorar a qualidade, não só dos nossos produtos e processos, mas também, do nosso desempenho e da forma como contribuímos para um Mundo mais Amigo do Ambiente.

 

Tendo em conta os setores de mercado em que queremos atuar, isto é, o fornecimento de produtos técnicos e inovadores, a qualidade não pode faltar. Dessa forma, a Tucab é detentora de várias certificações de sistemas de gestão e de produtos:

 

  • ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão de Qualidade
  • UNI CEI EN ISO 13485:2016 – Sistema de Gestão da Qualidade de Dispositivos Médicos (Aplicado à produção de tubos por extrusão não esterilizados para dispositivos médicos não ativos na terceira parte), sendo que a Sala Branca foi classificada como classe ISO 7 pelo ensaio de validação de salas limpas de acordo com norma ISO 14644.
  • Produtos certificados – TUGAS segundo as normas:
    • EN 16436-1:2014 - Tubos para Gás Butano de 8 mm e 9 mm (Classe 1)
    • NP 4436:2005 - Tubos para Gás Natural

 

Para além destas certificações, pode ver na página de cada produto, as suas Normas de Aplicação. Como por exemplo, as nossas Marcas de Tubos, Tucor e Tubis, que recentemente, foram sujeitas a ensaios num laboratório acreditado, e cumprem a alínea 6.2.1 (velocidade de propagação horizontal de chama inferior a 100 mm/min) e a alínea 6.2.2 (não se forma nenhuma gota que inflame o algodão) do Regulamento n.º 118 da UNECE (anexos 6 e 7).  E ainda cumprem com a Norma FMVSS302 (velocidade de combustão horizontal inferior a 102 mm/min).

 

Como suporte ao nosso serviço, temos investigação industrial, desenvolvimento experimental e inovação em soluções de produtos extrudidos a partir de polímeros, de forma a proporcionar um maior leque de soluções aos nossos clientes. Pelo que a Tucab também está certificada pela:

 

  • NP 4457:2007 – Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI).

 

E não só a prestação junto aos clientes é preocupação da Tucab, mas também o nosso impacto no ambiente, assim como, a segurança dos nossos colaboradores, razão pelas quais o nosso sistema de gestão é também certificado pelas normas:

  • ISO 14001:2015- Sistema de Gestão Ambiental
  • ISO 45001:2018- Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho

 

Queremos continuar a Inovar e Melhorar continuamente e por isso, pretendemos continuar a apostar em Certificações e adotar novos processos e tecnologias produtivas e outras fontes de diferenciação e inovação pensando sempre nas necessidades dos seus clientes.

 

Tem interesse nas nossas soluções de Tubos, Perfis e Vedantes?

 

Entre em contacto connosco através do formulário na página Contactos ou envie email para comercial@tucab.pt


Pode ver a nossa Gama de Produtos AQUI




Sónia Maurício

Diretora da Qualidade