Group 2 Created with Sketch.

Notícias

13 maio 2021

Como monitorizamos a qualidade dos produtos Tucab

COMO MONITORIZAMOS A QUALIDADE DOS PRODUTOS TUCAB?

qualidade é essencial em qualquer empresa, para satisfazer os clientes, diferenciar-se da concorrência e posicionar-se no mercado. A Tucab tem a plena consciência disso, e todas as nossas preocupações convergem num só objetivo: A qualidade dos nossos produtos.


Na Tucab, o Departamento da Qualidade faz diariamente um controlo rigoroso dos produtos, para entregarmos o melhor aos nossos clientes.

 

Os nossos produtos são sujeitos a uma monitorização atenta das suas especificações como o comprimento, o diâmetro, a espessura, a largura, o aspeto visual, o peso, etc…, estando esta monitorização definida e documentada em registos de controlo da qualidade específicos.

 

Dispomos de uma vasta gama de equipamentos de medição, que são sujeitos periodicamente a calibração ou verificação metrológica por entidades acreditadas, tais como:

  • Medidores de diâmetro na linha do FIL3D e nas linhas médico-hospitalares, que registam em contínuo o diâmetro externo dos nossos produtos, permitindo verificar on time a conformidade do produto ao longo da produção;
  • Paquímetro de força, que permite o controlo da pressão exercida no produto, e que devido à baixa força exercida garante medições exatas (principalmente em produtos flexíveis);
  • Paquímetro com transmissão de dados sem fios, registando automaticamente os dados medidos numa folha excel;
  • Micrómetro interno com 3 pontas de contato ideal e preciso para a medição de diâmetros internos.

 

Também possuímos um laboratório de apoio equipado com:

 

  • Um espectrômetro (FTIR) que nos permite verificar a composição e identificar a matéria prima;
  • Uma balança analítica que determina a densidade de matéria prima e do produto;
  • Um medidor de humidade para a garantia da conformidade das nossas matérias primas que são afetadas pelo teor de humidade.

Com todos estes equipamentos que referimos acima, a TUCAB consegue fazer um controlo de qualidade rigoroso, e estamos a apostar continuamente em melhorias para oferecer as melhores soluções e com a melhor qualidade.

 

Tem interesse nos nossos produtos? Conheça todas as nossas marcas de Perfis, Tubos, Vedantes e também os nossos Filamentos para Impressão 3D AQUI.

 

Espero que este artigo o tenha ajudado a perceber a importância que os nossos Clientes e a qualidade dos nossos produtos têm para a Tucab.

 

Alguma dúvida basta preencher o formulário: https://bit.ly/tucab-contactos

 


Sónia Maurício

Diretora da Qualidade

Paquímetro de Força | Micrómetro interno com 3 pontas | Paquímetro com transmissão de dados sem fios

Medidor de Diâmetro na Linha

Medidor de Diâmetro na Linha

Medidor de Humidade


Balança Analítica


Espectrômetro (FTIR)