Group 2 Created with Sketch.

Notícias

18 julho 2023

Quais são as vantagens de utilizar os tubos de PEAD?

Os Tubos de Pead, ou Polietileno de Alta Densidade, são uma opção cada vez mais popular na construção civil e noutras indústrias. Isto se deve às diversas vantagens que eles oferecem em relação a outros materiais, como o PVC e o ferro fundido.

 

Abaixo, deixamos algumas das principais vantagens de utilizar os tubos de PEAD:

 

Os Tubos de Pead são resistentes e duráveis:

O PEAD é um material de alta resistência, capaz de suportar pressão, abrasão, impacto e outros tipos de esforço mecânico. Isto garante uma longa vida útil aos tubos, reduzindo custos de manutenção e substituição.


Flexibilidade e facilidade de instalação:

Os tubos de polietileno são flexíveis e podem ser curvados e moldados de acordo com as necessidades da obra. Além disso, são leves e fáceis de transportar e instalar, o que reduz o tempo e o custo da mão de obra.


Resistência à corrosão e produtos químicos: 

O PEAD é resistente a uma ampla variedade de produtos químicos e à corrosão, o que o torna ideal para condução de líquidos e gases agressivos, como água salgada, ácido sulfúrico, álcool e gasolina.


Sustentabilidade:

Os tubos de PEAD são 100% recicláveis e têm um processo de produção menos impactante no meio ambiente do que outros materiais, como o PVC. Além disso, sua alta durabilidade e resistência reduzem a necessidade de substituição e manutenção, o que também contribui para a sustentabilidade.


Resistência a altas temperaturas:

O PEAD mantém sua resistência e estabilidade térmica em temperaturas de até 80 graus Celsius, o que o torna uma escolha ideal para aplicações de alta temperatura, como sistemas de aquecimento de água.


Económico:

Os tubos de Polietileno são uma excelente escolha em termos de custo-benefício. O seu custo é competitivo em relação a outros materiais, e a sua durabilidade e resistência reduzem os custos de manutenção e de reparação a longo prazo.


Em resumo, as vantagens de utilizar são muitas, e eles são uma excelente escolha para uma variedade de aplicações.

 

Se está à procura de uma opção económica, versátil, durável e sustentável para o seu projeto de infraestrutura, os tubos de Polietileno são a escolha certa. Entre em contato connosco para saber como o podemos ajudar a escolher a melhor opção para o seu projeto.