Group 2 Created with Sketch.

Notícias

11 fevereiro 2020

Tucab novamente de parabéns! NP4457

 

A opção pelo difícil caminho da Gestão da Qualidade Total numa economia globalizada, onde as regras e as exigências do mercado não se aplicam a todos, tem enormes riscos de competitividade associados, mas acreditamos que tal como dizia Michael Porter “ A competitividade de um país depende da capacidade da sua indústria inovar e melhorar”, ou seja, as empresas para serem competitivas terão também elas que ser inovadoras, mas para que haja inovação nas organizações, as pessoas deverão estar predispostas, motivadas e qualificadas para tal, não esquecendo também que devem ser criadas condições à promoção de sinergias através da intervenção da gestão de topo, do sistema de qualidade, departamento de investigação e desenvolvimento.

Por estas razões, a Tucab definiu uma estratégia a 5 anos para conseguir uma série de certificações que permitam garantir a qualidade dos seus produtos, colaboradores motivados e qualificados, respeito pelo meio ambiente e criar uma cultura de inovação e melhoria contínua dentro da empresa. Estes objetivos foram atingidos em menos tempo do que o previsto, estando a empresa neste momento certificada pelas ISO 9001 – Gestão da Qualidade, ISO 14001 – Gestão Ambiental, ISO 45001 – Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, ISO 13485 – Gestão da Qualidade de Dispositivos Médicos (única empresa certificada pela ISO 13485 na Península Ibérica, na área da extrusão) , ISO 14644 – Sala Limpa (única sala certificada na Península Ibérica para extrusão),  EN 16436 – Certificação de Tubos para Gás Butano e Natural, comercializados com a marca TUGÁS. Estas certificações foram complementadas pela formação e implementação do Lean Manufacturing. Este ciclo de certificações ficou fechado na passada semana com mais uma certificação pela NP 4457 - Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação. 

Ultrapassado este ciclo extremamente exigente para os colaboradores da empresa, em 2020 a Tucab irá estar ainda mais focada no produto e na sua qualidade, na melhoria contínua dos seus processos, assim como na investigação e desenvolvimento de novos produtos, criando sinergias a todos os níveis.

Sabemos o quanto a indústria nacional e europeia necessita de um parceiro na área da extrusão que esteja capacitado e disponível para desenvolver e produzir o futuro e a Tucab afirma com orgulho que está à altura desses desafios.

Antes de terminar, queria elogiar e agradecer a toda a equipa Tucab o esforço, a dedicação, a capacidade de ultrapassar adversidades, a mente aberta para novas soluções, o contributo constante com novas ideias e acima de tudo o facto de vestirem e honrarem a “camisola” da Tucab.

Obrigado a todos, com este espírito nada nem ninguém nos vai conseguir parar!

 

“O todo é maior que a simples soma das suas partes.”(Aristóteles)


  • 202002111719421467